Rua José de Alencar, 773 Alto da Xv – Curitiba/PR
WhatsApp – Cláudia – (41) 99862-3333

Como combinar vestidos com acessórios?

Como combinar vestidos com acessórios? - Blog Mix de Luxo

Planejar o visual antes de sair faz parte da maioria da rotina das mulheres e combinar as diversas opções de roupas com bolsas, penteados, sapatos e acessórios pode ser um desafio. Ainda mais quando a ocasião envolve festas, formaturas e casamentos.

Por isso, muitas vezes na hora de montar um look completo ficamos com dúvidas de como deixá-lo equilibrado. E, principalmente quando a situação requer uma atenção maior nas combinações, como quando colocamos aquele vestido de festa maravilhoso e ficamos perdidas em decidir qual acessório ficaria melhor.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como combinar diferentes estilos de vestido com acessórios para você não ter mais dúvidas na hora de montar seu look e garantir um visual harmônico e elegante. Confira!

Leia também: 6 Tendências de acessórios para o outono-inverno 2018.

Vestidos Estampados

Vestidos estampados carregam bastante informação. Para que os acessórios não conflitem com a roupa ou gere um contraste negativo é ideal achar um equilíbrio entre as cores escolhidas. Brincos, colares e pulseiras mais simples e delicados são uma boa pedida para quem escolher usar um vestido estampado.

Além disso, uma dica interessante é escolher um acessório único e chamativo para combinar com a estampa, como exemplo: gargantilhas, maxi brincos ou pérolas. Assim, o visual fica equilibrado e elegante.

Escolher as cores dos acessórios em qualquer vestido também é essencial para criar uma boa combinação. Em vestidos estampados o ideal é procurar uma cor que não fique conflitante com a estampa. Por isso, é indicado escolher algum tom que esteja em evidência no vestido.

Vestidos neutros

Os tons neutros e mais discretos, como preto, branco ou nude possuem mais facilidade em poder ousar na combinação e escolha dos acessórios. Acessórios com pedrarias, brincos de festa, chokers brilhantes e coloridas são escolhas que não pesam no look e dão um contraste perfeito no visual.

Para os vestidos pretos, bejes e nudes as bijuterias douradas combinam bem. Já com vestidos brancos e de tons e variações rosadas, as bijuterias prateadas caem melhor na composição. Em looks casuais estes vestidos ficam excelentes com acessórios mais discretos, como as argolas. Também vale a dica de utilizar um único acessório, como chokers ou braceletes, para deixar o visual harmônico e elegante.

Outra dica para esses tons de vestidos são as combinações com acessórios em cores vibrantes, pois deixam o visual mais alegre. Por exemplo, vestido preto + amarelo ou azul, o bege + violeta ou azul turquesa, o branco + vermelho ou verde militar. O mesmo vale para a combinação contrária, para vestidos em cores vibrantes é ideal utilizar acessórios neutros.

Além disso, se a ocasião for um traje de festa mais formal, você pode abusar dos maxi acessórios, como brincos e colares na cor dourada ou prateada com muito brilho e pedraria. Sandálias de salto metalizadas e tiaras também são acessórios que ficam muito bem para a ocasião.

Vestidos executivos e casuais

Quando o evento envolve trabalho, reuniões ou encontros do dia a dia o ideal é utilizar acessórios mais simples. Porém, isso não significa que você não possa utilizar um brinco ou colar de brilho ou com pedrarias. Você pode usar, desde que as cores e a composição do acessório não conflitem com o resto do visual.

Compor o visual com acessórios, como óculos, chapéus, relógios, lenços, brincos ou colares mais discretos facilitam para dar um ar mais sofisticado e elegante, principalmente se o vestido for monocromático ou longo.

Os modelos de vestidos mais curtos transmitem a jovialidade e, por isso, é interessante combiná-los com sapatilhas, minibolsas, saltos baixos e até mesmo com tênis mais simples, pois une o conforto e a modernidade ao look.

Vestidos com decote

Se a ocasião for mais descontraída, os decotes nos vestidos podem realçar o visual com muita sensualidade e elegância. Por isso, é importante que o decote esteja de acordo com os acessórios escolhidos para que não fique exagerado.

Os decotes auxiliam para quem prefere usar um único acessório ou prefira valorizar mais a silhueta. Por isso, escolher o acessório que vá de acordo com a linha do decote é ideal para qualquer ocasião. Veja:

  • O decote em V pode ser usado com colares que contenham pingentes delicados e brincos brilhantes.
  • O decote em canoa ou ombro a ombro é ideal com brincos de tamanho médio ou longo, como maxi brincos ou argolas. O mesmo vale para colares longos.
  • O decote reto/quadrado cai bem com as chokers de diferentes tamanhos e espessuras ou com colares de pérolas.

Vestidos de luxo

Ao escolher seu vestido de gala para festas mais formais, como formaturas ou casamentos o ideal é não ter o excesso de acessórios na produção. Por isso, é recomendado dispensar a composição do visual com elementos mais casuais, como lenços, cintos, relógios ou óculos.

Além disso, quando a festa exige uma formalidade maior, você não precisa seguir a tradição de compor o vestido com pulseira, anel, colar, brinco e acessório no cabelo, pois pode perder o equilíbrio.

Brincos de luxo, colares com pedrarias, braceletes, tiaras, anéis e clutches são os acessórios que as mulheres mais escolhem na hora de combinar com o vestido de luxo. Assim, é fundamental escolher no máximo três elementos, para que fique em harmonia e atraia atenção para todo o visual.

Como comentamos anteriormente, os tons mais neutros combinam com joias e bijuterias em tons prateados e podem combinar com uma cor vibrante, já as cores mais fortes ou o branco podem cair bem com tons dourados e neutros.

Gostou desse conteúdo? Acompanhe nosso blog, Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades e tendências. A Mix de Luxo é especializada em brincos de festa e acessórios de luxo. Nossos produtos são de alta qualidade e nossas criações são exclusivas para garantir a melhor experiência aos nossos clientes.

Related Posts

Deixar um comentário